AFASTAMENTO

Deputado protocola pedido de impeachment de Temer

Deputados da oposição entraram com pedido de impeachment contra Michel Temer, após a revelação de que o presidente da República aparece em uma gravação dando aval para a compra do silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) solicitou ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que se instale imediatamente uma comissão de impeachment.

A gravação teve repercussão imediata no Congresso Nacional. Na Câmara, deputados da oposição começaram a discursar um atrás do outro, repercutindo a notícia e pedindo o fim da votação de medidas provisórias que ocorriam na sessão.

“Se trata de um flagrante absurdo. Esta Casa não tem condições de funcionar. Não tem como votar mais nada nesse momento. E vai cair esse governo ilegítimo. Hoje, o governo Temer foi desnudado”, disse a líder do PCdoB, Alice Portugal (BA).

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), minutos depois, anunciou o encerramento da sessão. O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), fez o mesmo e encerrou a sessão, mas não quis comentar a denúncia. “Não cabe a mim fazer qualquer comentário”.