politica

Datafolha: em Belo Horizonte, João Lite lidera com 31% e Alexandre Kalil tem 19%

O candidato a prefeito de Belo Horizonte João Leite (PSDB) oscilou de 32% para 31% das intenções de voto, afirma pesquisa do Instituto DataFolha divulgada na noite deste sábado. Segundo colocado, o candidato Alexandre Kalil (PHS) tem 19% das intenções de voto, ante 18% da pesquisa anterior, realizada na terça, dia 27.

Se forem contabilizadas apenas as intenções de votos válidos, excluindo-se votos brancos, nulos e eleitores indecisos, Leite e Kalil passam a 39% e 23%, respectivamente. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo.

Em terceiro lugar aparecem os deputados federais Rodrigo Pacheco (PMDB) e Reginaldo Lopes (PT), ambos com 6%. Délio Malheiros (PSD) tem 5%. O deputado federal Eros Biondini (Pros) e o deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT) têm 3%. Com 2% dos votos, aparecem Marcelo Álvaro Antônio (PR), Luis Tibé (PT do B) e Maria da Consolação (PSOL). Vanessa Portugal (PSTU) tem 1%.

Os votos em branco e nulos atingiram 12% e não sabem ou não responderam 7% dos eleitores consultados.

O Datafolha entrevistou 1.751 eleitores nesta sexta-feira e no sábado. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o protocolo MG-01686/2016.

O instituto também pesquisou o segundo turno com os nomes dos dois primeiros na pesquisa. Leite teria 48% e Kalil, 28% das intenções.

Voltar ao topo