Lava Jato

Braço direito de Temer, Rocha Loures chega ao país sob gritos de “ladrão”

O deputado afastado Rodrigo Rocha Loures desembarcou em Guarulhos na manhã desta sexta-feira (19). Foto: Globo News/Reprodução

O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) desembarcou às 7h35 desta sexta-feira (19) no Aeroporto de Guarulhos, vindo dos Estados Unidos, sob os gritos de “ladrão” e “bandido”.

O parlamentar é um dos homens de confiança do presidente Michel Temer. Segundo gravações do dono da JBS Joesley Batista, Temer indicou o parlamentar para resolver uma disputa que envolvia o preço do gás fornecido pela Petrobras à termelétrica do grupo JBS.

Rocha Loures estava em Nova York para o evento Person of The Year, que premiou o prefeito de São Paulo João Doria. Na chegada, não aceitou gravar entrevista, nem disse o que vai fazer ou para onde estava indo.

Com base nas delações da JBS, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin determinou nesta quinta-feira (28) o afastamento de Rocha Loures do mandato de deputado federal. A Procuradoria-Geral da República também pediu a prisão do parlamentar, mas a solicitação ainda precisa ser julgada pelo plenário do STF.