mundo animal

Bolsonaro não gostou de ser comparado a hiena por Marina Silva

Marina entrou na justiça contra Bolsonaro por invasão à página de Facebook. Fotos: Pedro Serapio e Marcelo Andrade/Arquivo
Marina entrou na justiça contra Bolsonaro por invasão à página de Facebook. Fotos: Pedro Serapio e Marcelo Andrade/Arquivo

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) não gostou de uma citação feita pela também presidenciável Marina Silva (Rede) ao seu nome no programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, veiculado na última segunda-feira (23). A ex-ministra gosta de relacionar políticos e partidos a animais. E, instigada pelos entrevistadores, deu alguns exemplos, comparando Bolsonaro a uma hiena. “O Bolsonaro eu preciso arranjar um animal exótico se não o povo vai correr atrás do bichinho. Uma hiena”, disse Marina.

No programa, ela começou comparando a si mesmo a uma ave: o inhambu. “Gosto de comparar animais com políticos e partidos também. Então vou começar por mim para dar o exemplo. O inhambu macuco. O inhambuzinho é uma ave que tem um canto que lembra um pouquinho assim: ‘vem cá, por favor’. E porque eu sou esse bichinho. Porque é educado e meio sem graça”, disse Marina.

Na sequência, citou o PMDB e também Lula. “Sempre disse que o PT é o jacu, uma ave da Amazônia e que tem também no Cerrado. Quando o PT era um partido pequeno lembrava o jacu, que tem uma musiquinha assim: ‘tá ruim, tá ruim’. E vai fazendo um barulho ensurdecedor. Quando era oposição era tá ruim”, disse a pré-candidatada da Rede.

Bolsonaro gravou um vídeo criticando a comparação a hiena. “Imagine se eu, Jair Bolsonaro, me referisse a pré-candidata Marina Silva como uma hiena. Hiena é aquele animal que, vocês sabem, come porcaria o ano todo. O mundo caía na minha cabeça. Iam entrar com ações no Supremo Tribunal Federal contra mim, a procuradora-geral da República ia falar que tenho histórico de ofender mulheres. Aquela baboseira, aquela coisa toda. As mulheres da Câmara e do Senado iam entrar no Conselho de Ética contra mim. E agora, vejam aí (exibe o vídeo com a fala da Marina)”.

E concluiu criticando Marina por ela dizer que se vencer as eleições vai governar com os melhores quadros do PSDB e do PT.

Apoiadores de Lula começam a desmontar acampamento em frente à PF