Corpo na mala

Polícia descobre outro equívoco de Ellen Homiak: mala não foi queimada

Mala foi utilizada por Ellen para levar o corpo do marido assassinado. Foto Lucas Sarzi.

Ellen Homiak mentiu em depoimento aos policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) quando disse que queimou a mala que usou para carregar o corpo de Rodrigo Federizzi. A informação foi confirmada pelo delegado Fábio Amaro, na manhã desta sexta-feira (19), depois que a mala foi encontrada e encaminhada a perícia.

Foto: Lucas Sarzi
Foto: Lucas Sarzi

Segundo o delegado, por conta da repercussão do caso, donos do lava car onde Ellen levou o carro para a limpeza depois do crime procuraram a polícia. “Eles contaram que, no dia 30 de julho, ela pediu para lavarem também a mala e contou que o marido teria ido ao sítio e voltou com carne de boi, que teria sujado de sangue”, disse Fábio Amaro.

Os proprietários do estabelecimento informaram a polícia e investigadores buscaram a mala, que vai ser encaminhada a perícia. “A nossa intenção é fazer um exame nessa mala, para ver se o luminol vai reagir quando for colocado, caso reaja, será confirmado que foi sangue humano e aí este sangue vai passar por DNA”, explicou o delegado.

Interrogatório

Para os policiais, ficou comprovado que Ellen mentiu durante o interrogatório que foi divulgado. “Isso porque ela disse que jogou gasolina e ateou fogo na mala. Mas isso vai contra o que nós descobrimos, porque essa é a mala que foi comprada por ela no mesmo dia do crime”.

Ellen continua presa na carceragem do 12º Distrito Policial. A prisão ainda é temporária, mas pode ser prorrogada ou convertida em preventiva. A DHPP continua apurando se não existem outras mentiras ditas pela mulher e que podem dar novos rumos para as investigações.

Tristeza e indignação

Por meio de nota divulgada pelo advogado da família do soldado Federizzi, Reinaldo Vinicius Gonçalves, os familiares se disseram “despedaçados”. Clique aqui para conferir!

Veja todas as matérias sobre o caso:

Soldado que saiu de casa com arma e dinheiro está desaparecido

Esposa de PM desaparecido é presa em Curitiba

Filho de PM desaparecido é ouvido pela polícia. Mãe o mandou “brincar” no dia do sumiço

Agricultor encontra corpo do soldado Federizzi na RMC

Pais de Ellen Federizzi, suspeita de matar o marido policial, são ouvidos na DHPP

Vídeo mostra mulher e polícia encontrando pernas do policial Federizzi

Vídeo mostra mulher de policial militar comprando pá

Polícia realiza coletiva a respeito da morte do soldado Federizzi

 

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.