TÁ CHEGANDO!

Verão será marcado por calor e poucas chuvas

Foto: Átila Alberti.

O verão começa às 14h28 desta quinta-feira (21) e termina às 14h15 do dia 20 de março de 2018. Os meteorologistas do Simepar explicam que a estação será marcada pela influência do La Niña, fenômeno meteorológico que se forma nas águas do oceano pacífico e influencia a circulação atmosférica em todo o mundo.

Leia mais: Confira a previsão do tempo para os próximos dias!

Para o verão brasileiro, o fenômeno promete manter as temperaturas acima da média e o volume de chuvas moderado, na média ou até um pouco abaixo do que é esperado para estação. Nos primeiros dias de verão está previsto tempo parcialmente nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas em todas as regiões do Estado. Nesta quinta, as temperaturas devem variar de 16ºC no extremo sul a 30ºC no extremo oeste.

Segundo o meteorologista do Simepar, Cezar Duquia, as chuvas acumuladas devem ficar abaixo da normal climatológica na área compreendida entre a região central e o norte do Paraná. Da região central ao Sul, deve chover acima da média. As temperaturas devem permanecer elevadas, dentro da normalidade histórica.