Sesc em Matinhos vai apresentar nova estrutura

Quem costuma frequentar a cidade de Matinhos, litoral do Paraná, certamente sentiu falta da estrutura da antiga Colônia de Férias do Serviço Social do Comércio (Sesc), no balneário de Caiobá. Fechado desde 2007, o espaço passa por uma grande reforma e ampliação. Para quem costuma utilizar os serviços, essa longa espera já tem data para acabar: a partir de outubro deste ano, o local será reaberto e rebatizado para Hotel de Lazer e Turismo Sesc Caiobá.

De acordo com o diretor regional do Sesc Paraná, Paulo Cruz, desde a sua inauguração, na década de 60, o espaço nunca havia passado por um trabalho como este. “Não medimos esforços para essa tarefa e o investimento total da obra é de aproximadamente R$ 30 milhões”, informa.
Além das reformas no prédio principal e no ginásio de esportes, está sendo construído um novo prédio de 15 mil metros quadrados, onde serão abrigados parte dos apartamentos, dois restaurantes, auditórios, salas de convenção, salas de cinema, entre outros. “Somando os quartos do bloco antigo e do novo, serão 138 apartamentos, com capacidade para 500 leitos, com toda a infraestrutura necessária para dar aos nossos hóspedes o merecido conforto a um preço acessível. Além disso, estamos criando um parque aquático com quatro piscinas, sendo uma delas aquecida, academia, área para shows e salão de estética”, garante o diretor regional. Além da parte de hotel, a reestruturação do Sesc Caiobá vai trazer também um espaço cultural e educacional. Em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o local vai contar com doze salas e ofertar cursos profissionalizantes para a população matinhense.

Voltar ao topo