RPC TV dá início à edição 2013 do ‘Televisando o Futuro’

A RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, em conjunto com o Instituto GRPCOM, deu início a edição 2013 do ‘Televisando o Futuro’, projeto de comunicação e educação que coloca a força da televisão a serviço da comunidade escolar. Com a finalidade de contribuir para a construção da cidadania, o tema do concurso cultural deste ano é ‘ Cidadania: Direitos e Deveres’ . Lançado em 2008 no município de Foz do Iguaçu, o ‘Televisando o Futuro’ tem como objetivo estimular a reflexão e a mudança de atitudes a partir da discussão de temas relevantes para a sociedade e, como consequência, a formação de cidadãos mais críticos e conscientes de suas responsabilidades. O projeto coloca o potencial da mídia a serviço da educação por meio de matérias especiais exibidas nos telejornais da RPC TV.

Durante o mês de fevereiro, as equipes da emissora e Instituto GRPCOM estão concretizando todas as parcerias fundamentais para o desenvolvimento do projeto, como as Secretarias Municipais de Educação e Instituições de Ensino Superior. Neste ano, o ‘ Televisando ’ está presente em mais municípios do estado do Paraná. Além do crescimento, outra novidade é o período de desenvolvimento das atividades, que se estende m de fevereiro a novembro e envolve m todas as etapas do processo, desde as inscrições até a fase de premiações – regional e estadual. Dessa maneira, alunos e professores podem aproveitar o ano para acompanhar as reportagens e se envolver ainda mais com o projeto. A fase de premiação e encerramento também traz novidades que visam usar a força da televisão a favor do conhecimento e práticas cidadãs nas escolas públicas do Paraná.

Na edição anterior, em 2012, o Televisando abordou o tema ‘A Cultura da Paz’, e mobilizou 1.017 escolas, 4.182 professores e 289.480 estudantes em 38 municípios do Paraná.

Sobre a RPC TV

A RPC TV é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora foi pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país, em outubro de 2008. A transmissão do sinal digital já contempla Curitiba e Região Metropolitana, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa, Paranavaí, Umuarama e Cianorte.

Também fazem parte do GRPCOM a ÓTV, canal de TV multiplataforma; os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o jornal online Gazeta Maringá; o portal de notícias Paraná Online; as Rádios 98FM, Mundo Livre FM e Cultura FM 102,5; a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

Sobre Instituto GRPCOM

O Instituto GRPCOM é o braço social do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e realiza a gestão conjunta dos programas e projetos sociais, culturais e educacionais desenvolvidos e apoiados por veículos do grupo.

Voltar ao topo