Passaúna

Queda de energia pode deixar Curitiba e região sem água

Devido a uma queda de energia elétrica ocorrida na manhã de sexta-feira (24) no sistema de abastecimento Passaúna, partes de alguns bairros de Curitiba, Campo Magro, Fazenda Rio Grande e Almirante Tamandaré podem ter o fornecimento de água afetado neste sábado (25). A previsão é de que o fornecimento volte ao normal de forma gradativa na madrugada de domingo.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório deve armazenar pelo menos 500 litros.

Em Curitiba, os bairros que podem ter problemas no abastecimento são Augusta, Butiatuvinha, Campo Comprido, Santo Inácio, Mossunguê, Riviera, Cascatinha, Santa Felicidade, São João, Lamenha Pequena, Cidade Industrial, Ganchinho, Tatuquara, Campo de Santana, Caximba e Umbará.

Em Fazenda Rio Grande, pode faltar água no Iguaçu, Eucaliptos, Hortência, Santa Terezinha, Nações, Parque Industrial, Jardim Itália, Santarem, Gralha Azul, Palmeiras, Sol Levante, Jardim Veneza, Colonial, Dos Estados.Em Almirante Tamandaré, no Tanguá, e em Campo Magro, no Boa Vista.