Atitude heroica

Policiais salvam homem de carro capotado em chamas na BR-277

Foto: Colaboração
Foto: Colaboração

Soldados do 13º Batalhão da Polícia Militar seguiam para uma ocorrência na manhã deste domingo (8), quando notaram um veículo Citröen C3 capotado no quilômetro 79 da BR-277, no sentido litoral. Os soldados Machado, Andrioli e R. Carvalho desceram rapidamente da viatura e notaram que o carro estava prestes a pegar fogo. Nele estava um homem, de aproximadamente 30 anos, que não conseguia sair e, graças ao trabalho dos policiais, acabou salvo.

Para realizar o salvamento da vítima, os PMs não pensaram duas vezes e quebraram o vidro traseiro. Ali mesmo fizeram os primeiros atendimentos ao homem e neste momento o carro já estava completamente tomado pelo fogo.

“A gente foi dar um apoio para outro policial que trabalha com a gente. Vimos populares na beira da pista, bem desesperados. Fizeram sinais para gente parar e avistamos o veículo capotado e quase pegando fogo. Ele tinha capotado algumas vezes e nele estava o Diogo (vítima). Quebramos o vidro, e tiramos ele dali. Na hora nem pensamos que poderia ser um risco para nós. Nós queríamos salvar ele”, relatou o soldado Machado.

No momento do acidente, um médico passava pelo local e também ajudou a vítima. Depois de um primeiro apoio, a Ecovia, concessionária que administra a BR-277, chegou e encaminhou o homem ao Hospital Cajuru com ferimentos leves no braço. Apesar de ter tomado grandes proporções, o fogo foi controlado.

Foto: Colaboração
Foto: Colaboração