Situação caótica!

Perseguição policial termina em acidente e prisões na BR-277

Muitos policiais militares, várias viaturas e até um helicóptero da PM chamaram a atenção no km 78 da BR-277 por volta das 15h30 desta sexta-feira (9). Todos estavam envolvidos em uma perseguição a um veículo Corsa prata, com placa adulterada com fita isolante, que levava três suspeitos de praticarem diversos roubos na região do Guabirotuba desde ontem.

No entanto, quando o carro chegou à passarela, a “casa caiu”. “A polícia estava pronta esperando os assaltantes chegarem e a ação foi muito rápida”, conta Ozias Pereira, que trabalha na Borracharia Via Litoral, de onde acompanhou toda a ação.

Só que, para que o Corsa parasse na barreira da PM, ele bateu em outros três veículos, deixando os motoristas revoltados. “A polícia mandou todos os carros pararem e, quando eu vi, o Corsa já veio em alta velocidade batendo nos carros em zigue-zague. Fico feliz por estar vivo e ter tido somente danos materiais, mas não sei quem vai pagar a conta”, disse um motorista envolvido que preferiu não se identificar.

De acordo com o soldado Gilmar Alves, que realizou o acompanhamento tático para a prisão, foram detidos Lucas Henrique de Araujo, 21 anos, Bruno Hesseinn, de 18, e Erica Patricia de Mouro, 20.
A situação ocasionou congestionamento de quase 5km na BR-277 sentido litoral e também prejudica o trânsito nas vias de acesso à BR.

Curiosos na passarela

Outro detalhe que chamou a atenção durante a ação foi a falta de segurança na passarela do km 78, onde muitas pessoas se aglomeravam e crianças atravessavam de um lado para outro sem proteção. “Uma criança estava brincando e até caiu de um nível pro outro porque não há sequer uma tela para protegê-la. Isso é inaceitável!”, afirmou um pai que estava no local.

Vídeo