Oportunidade

Multinacional cadastra caminhoneiros do Paraná para transporte de soja

Foto: Jonas Oliveira / arquivo / SECS

Diante de colheitas que aumentam ano após ano, a Cargill, uma das maiores processadoras e exportadoras de grãos do país, pretende cadastrar cerca de 1.500 motoristas para fazer o transporte de soja para a companhia. Eles irão atuar nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul.

“Esta foi uma adequação que sempre esteve entre as prioridades da Cargill Transportes, devido a importância da figura do transportador autônomo para o setor. Por isso, investimos esforços no desenvolvimento do time e agora conseguimos criar a estrutura adequada para dar esse passo”, explica Michel Roulet, gerente de transportes da Cargill.

Com duração de quatro anos, o registro não tem vínculo de preço ou volume e o motorista poderá, ainda, participar do programa de fidelidade “Roda Verde”, no qual os profissionais recebem condições comerciais diferenciadas, principalmente para os períodos de safra, quanto maior for o número de embarques.

Mato Grosso, Bahia, São Paulo e Maranhão serão os próximos a aderir a essa iniciativa. Nesses estados, os cadastros serão realizados a partir de abril.

Mais informações sobre o cadastro e contato direto com os escritórios podem ser encontrados na página oficial da Cargill.

Voltar ao topo