enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Estado grave

Menino perde braço ao ser atacado por tigre em zoológico

O pai foi detido por ter sido alertado do perigo que o filho corria e não ter feito nada

  • Por Lucas Sarzi

Um menino de 11 anos foi atacado por um tigre na tarde desta quarta-feira (30), no Zoológico de Cascavel, no Oeste do Paraná. Segundo a Guarda Municipal da cidade, o garoto passeava com o pai e um irmão de três anos quando o acidente aconteceu. Ele foi socorrido, em estado grave, ao Hospital Universitário e pode até morrer.

De acordo com o diretor da GM, Lauri Dall’Agnol, o ataque aconteceu enquanto os guardas municipais que fazem a segurança do zoo estavam patrulhando outro cativeiro. “O menino entrou na área de segurança, entre a grade de proteção e a grade das jaulas, foi visto por outros turistas que alertaram inclusive o pai, mas não adiantou”, explicou. Quando os guardas foram chamados para retirar o garoto do local, já era tarde.

Socorristas dos Bombeiros e o médico do Siate foram chamados e chegaram rapidamente ao zoológico da cidade. “Enquanto o garoto era socorrido, o pai foi detido. Isso porque várias pessoas contaram que fizeram diversos alertas e ele não deu atenção”, disse o diretor da GM. O homem, de 43 anos, que não é do Paraná, foi encaminhado à Delegacia de Cascavel, prestou depoimento e foi liberado para acompanhar o filho no hospital. Segundo a Polícia Civil, ele pode ser indiciado por lesão corporal grave e abandono de incapaz, mas o delegado de plantão espera o quadro clínico da criança para saber qual decisão tomar.

Segundo o diretor da Guarda Municipal, a mordida acertou o ombro direito do menino. “Ele foi entubado ainda no zoológico e encaminhado às pressas para a sala de cirurgia do HU. Infelizmente não foi possível fazer a reimplante do membro e ele perdeu o braço”, lamentou Lauri.  O menino continua internado e os médicos dizem que ele ainda corre risco de morte.

Imagens

Uma família de Santa Catarina registrou o momento em que o garoto estava na área restrita. Segundo a GM, um dos turistas ainda tentou alertar o pai, que não deu ouvidos.

Nas imagens é possível ver o menino alimentar o tigre e fazer vários movimentos com as mãos entre os espaços da grade de proteção. Além de dar comida, o menino também acariciava o bicho. A todo o momento, o tigre corre de um lado para outro e parece estar incomodado. Em alguns trechos o menino colocava o braço inteiro dentro da proteção e balançava as mãos.

Representantes do Zoo informaram que o tigre que atacou o menino tem três anos incompletos e atende por Hu. Segundo a informação dos biólogos do local, o animal é um dos felinos mais dóceis do parque e só deve ter atacado porque se sentiu provocado pelas ações do menino. O tigre, que pesa mais de 230 quilos, foi colocado em uma área restrita e deve ficar em observação.

Reprodução/CATVE

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

16 Comentários em "Menino perde braço ao ser atacado por tigre em zoológico"


Sprech deutsch
Sprech deutsch
3 anos 17 dias atrás

tipico do pai imbecil quem pago o patp foi o coitado do menino

Clive Hill
Clive Hill
3 anos 17 dias atrás

Impressiona o desleixo do pai, que não ordenou a saída do garoto do contato com o tigre e que agora vai querer se vitimizar e culpar o zoo, abrindo processo e tal, irresponsabilidade custa muito caro, caro mesmo em alguns casos como esse aí …

Julio Cesar
Julio Cesar
3 anos 17 dias atrás

Eu sou contra duas coisas em relação aos animais: 1) não deveriam deixar felinos selvagens enjaulados 2) não deveriam deixar jumentos a solta.

Allan Souza
Allan Souza
3 anos 17 dias atrás

Lema de segurança: “CUIDAR E DEIXAR SER CUIDADO” e nao reclamar achando que tem razão!

papagaio pombo
papagaio pombo
3 anos 17 dias atrás

Nao maltratem os animais o pai faz parte da especie.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas