Chove demais

Litoral sofre com chuvas desta madrugada. E vem mais água por ali, segundo Simepar

Várias ruas de Praia de Leste ficaram inundadas. Foto: Átila Alberti / Tribuna do Paraná

E as chuvas que castigam o litoral e a região de Curitiba não dão muita trégua. As pancadas de chuva de ontem a noite causaram estragos em várias regiões, especialmente nas praias do Paraná. em Matinhos, segundo o Corpo de Bombeiros local, houve alagamentos nos bairros Rio da Onça, Bom Retiro e Centro. Os balneários Riviera e Marajó também foram afetados, mas a água já havia baixado no início da manhã desta quarta (17). Não houve feridos.

A corporação não chegou a prestar atendimentos na Avenida Atlântica, uma das principais vias da cidade, que contorna a praia de Caiobá, mas fotos que circulam nas redes sociais mostram que a avenida também ficou embaixo d’água.

E vem mais água por ai. Veja o alerta e a previsão do tempo segundo o Simepar.

Em Pontal do Paraná, também houve alagamentos pontuais. Apesar disso, os bombeiros foram acionados apenas uma vez, para ajudar a retirar um cachorro de um terreno que alagou muito rapidamente em Praia de Leste.

Em Guaratuba, praticamente todos os bairros tiveram ruas inundadas, informou o Corpo de Bombeiros local. Contudo, os pontos mais afetados foram o Centro e o Cohapar. Ainda assim, ninguém precisou ser retirado de casa. Na manhã de quarta, a situação já tinha se normalizado com o acúmulo de água escoando ainda durante a madrugada.

A reportagem ainda não conseguiu contato com a Defesa Civil de Paranaguá.

Segundo o Simepar, o maior volume de chuva na noite desta terça foi em Matinhos. O acumulado lá foi de 122 mm. Praia de Leste, em Pontal do Paraná, teve 108 mm de chuva. E a previsão é de que tempestades continuem a predominar na região – e também na Grande Curitiba – pelo menos até sexta-feira (19).

Homem some após carro ser engolido por córrego no Mossunguê