PERIGO ANUNCIADO

Jovem morre afogado em São José dos Pinhais

Um adolescente de 17 anos morreu afogado na tarde deste sábado (08) enquanto nadava em uma cava no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi identificado inicialmente apenas como Mateus. O jovem, que morava em Piraquara, estava junto com dois amigos no local para pescar.

Eles já tinham terminado a atividade e estavam recolhendo tudo para voltar para casa quando Mateus resolveu nadar na cava, segundo relatos passados para os guardas municipais Pini e Róbson, de São José dos Pinhais.

Os amigos informaram que Mateus começou a sentir cãimbras e afundou na cava por duas vezes. Eles ainda tentaram alcançá-lo, mas o jovem se afogou. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o corpo de Mateus da cava.

Foi o terceiro caso de morte por afogamento em cavas em apenas três dias na Região Metropolitana de Curitiba. Na última quinta-feira (06), um jovem de 19 anos também resolveu nadar depois de pescar na Represa do Passaúna, em Araucária. No mesmo dia, uma adolescente de 15 anos morreu afogada em uma cava no bairro Tatuquara, em Curitiba.