Caiu na água?

Idoso some na travessia do ferryboat e bombeiros fazem buscas na baía de Guaratuba

Foto: Atila Alberti/Arquivo/Tribuna do Paraná
Foto: Atila Alberti/Arquivo/Tribuna do Paraná

O Corpo de Bombeiros faz buscas por três desaparecidos nas praias do Paraná neste sábado de Carnaval (10). Um dos casos está relacionado a um homem de 62 anos, de Curitiba, que teria caído na baía de Guaratuba durante a travessia do ferryboat entre Matinhos e Guaratuba por volta das 2h30.

Segundo informações preliminares dos bombeiros, o idoso estava junto com a família prestes a iniciar a travessia quando desapareceu. A suspeita dos familiares é de que ele tenha caído na água. As equipes tentaram localizar a vítima durante toda a madrugada, mas não a encontraram.

“A busca vai se expandir. A equipe age de acordo com a maré. Para onde vai quando sobe e é nesse local que vai ser feita a busca. Uma suposição, claro, porque a área é grande e a região do ferry tem situações diferentes do mar”, explicou a capitã Rafaela Diotalevi, do Corpo de Bombeiros, porta-voz da Operação Verão.

Ainda na manhã de sábado, um helicóptero da Polícia Militar sobrevoou a região para ajudar nas buscas.

Outra situação

Em outro caso, os bombeiros buscam dois adolescentes desaparecidos em Morretes. De acordo com a corporação, o ocorrido se deu na região da cachoeira Salto Fortuna. Três jovens, dois de 16 e um de 18 anos, estavam no rio no fim da tarde desta sexta-feira (9) e dois deles desapareceram em um trecho do rio que tem dez metros de profundidade.

“Um entrou na água e se afogou. O outro tentou ajudar e, assim, sucessivamente. Os três chegaram a se afogar, mas um deles conseguiu sair sozinho, até porque o local não tem guarda-vidas, explicou a capitã. Segundo ela, o que conseguiu sair acionou os bombeiros. As buscam continuam.

Nesta temporada de verão, o Corpo de Bombeiros já fez 1.067 salvamentos em todo o litoral do estado. Quatro pessoas morreram afogadas.