Nasceu!!

Policiais em patrulha ajudam mulher em trabalho de parto no Litoral

Grávida em trabalho de parto deu à luz o pequeno Pietro após a ajuda dos PMs. Foto: Divulgação/PM.
Grávida em trabalho de parto deu à luz o pequeno Pietro após a ajuda dos PMs. Foto: Divulgação/PM.

Policiais militares atuantes no “Verão Paraná 2016/2017” passaram por uma situação diferente na última quarta-feira (15) ao ajudarem uma grávida em trabalho de parto dentro de um veículo em Pontal do Paraná, Litoral do estado. No dia seguinte, na quinta-feira (16), os militares estaduais foram visitar a mãe e o recém-nascido Pietro Gabriel.

De acordo com a soldado Juliane Aretuze de Souza, que estava acompanhada do seu companheiro de trabalho, soldado Juliano Israel Kotovei, eles estavam em patrulhamento quando uma pessoa solicitou ajuda. “Fomos verificar o que era e a mulher encontrava-se em trabalho de parto. Rapidamente acionamos o Siate e começamos a acalmá-la”, conta.

Segundo o sargento Fausto, que é enfermeiro e acompanhou a situação, as equipes da PM deram todo o suporte para a mulher até a chegada do Corpo de Bombeiros. “Procuramos acalmá-la e fazer com que não se desesperasse”, explica.

“Assim que o Siate chegou a mulher foi levada ao Hospital Regional de Paranaguá. Graças a Deus o Pietro Gabriel nasceu bem e a avó nos convidou para fazer uma visita. Para nós é emocionante ver que podemos ajudar as pessoas de outra forma, sabendo que o nosso trabalho vai além do lado policial”, explica a soldado Juliane.

“Quando visitamos a criança foi gratificante ver que ela está bem e com saúde. São ações como esta que fazem tudo valer a pena”, destaca o sargento Fausto. A mãe e o pequeno Pietro Gabriel já encontram-se em casa.