enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Folia

Festas pré-carnaval agitam o Largo da Ordem

Bloco Garibaldis e Sacis quer resgatar o Carnaval de fantasia

  • Por Cintia Végas, Estadão Conteúdo

Os foliões estão dispostos a mostrar que existe Carnaval em Curitiba, mesmo antes da data oficial da festa de Momo. Desde o mês passado, todas as tardes de domingo, tem acontecido no Largo da Ordem, apresentações do bloco pré-carnavalesco Garibaldis e Sacis, criado em 1999.

A cada fim de semana, é escolhido um tema diferente para as brincadeiras. Ontem, foi “Garibaldis vai à praia”. O próximo, fechando a agenda de cortejos carnavalescos, será “Invertido”, no qual as mulheres estarão vestidas de homens e os homens de mulheres.

O grupo, formado por pessoas de diferentes idades, resgata um pouco do Carnaval de fantasia e relembra antigas marchinhas, sem deixar de lado outros ritmos, como o samba e o axé.

“O bloco tem como únicos objetivos brincar e pular Carnaval em Curitiba. Em outras cidades do País, as pessoas se preparam para o Carnaval o ano todo. Aqui, também estamos fazendo um pré-Carnaval”, diz a atriz e cantora Melina Mulazani, uma das fundadoras do bloco.

Concentração

O nome do bloco se refere à Sociedade Garibaldi, localizada nas proximidades do Relógio das Flores, e ao bar do Saci, no Largo. A concentração para o pré-Carnaval acontece às 15h, nas proximidades do Conservatório de Música Popular Brasileira ou em frente ao Memorial de Curitiba. A festa vai até as 22h.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "Festas pré-carnaval agitam o Largo da Ordem"


SERGIO PINTO
SERGIO PINTO
8 anos 9 meses atrás

FOI MUITO LEGAL MESMO BEM DIVERTIDO E SEGURO, ATÉ DESISTI DE PASSAR O CARNAVAL NA PRAIA IREI FICAR EM CURITIBA ESTE ANO”!

Eduardo Amatuzzi
Eduardo Amatuzzi
8 anos 9 meses atrás

Luiz Renato: infundado o seu preconceito.
O pré-carnaval é muito divertido, feito por pessoas de bem, sem nenhuma confusão e com muita gente bonita! Domingo que vem estarei lá novamente

mario
mario
8 anos 9 meses atrás

Muito bom a iniciativa destes foliões, Curitiba precisa deste tipo de manisfestação, para resgatar essa grande festa Brasileira, mas com o devido respeito e segurança para mostrar as criaças o que realmente era o carnaval.

dalborga
dalborga
8 anos 9 meses atrás

Pior que pelo que soube está legal lá. Fora esse povo ridículo de teatro que se acha conhecido e importante, parece que o largo anda bem agitado e bem frequentado. Não tá indo malaco nem carçudo, esses preferem ir na frente do SHOPS tomar TUBÃO haha

Luiz Renato
Luiz Renato
8 anos 9 meses atrás

Pense no carnaval em Curitiba…
Ainda mais no Largo da Ordem…só ”TREM BÃO”….

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas