Milhares de vítimas

Empresa que dava golpes do DPVAT é alvo do Gaeco

Foto: Felipe Rosa

Uma empresa de Londrina, que possui filiais em todo o país, foi alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A Cantoni Revisões é investigada em golpes contra o Seguro de Danos Pessoais Causados Por Veículo Automotor (DPVAT), que teriam feito milhares de vítimas.

Documentos, computadores, armas, munições de uso restrito e um pequeno cofre foram recolhidos pelo Gaeco, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão durante a operação, nessa segunda-feira (26). A intenção é descobrir se mais pessoas estão envolvidas no esquema.

De acordo com o Gaeco, a associação criminosa fraudava o DPVAT de duas maneiras distintas. Em alguns casos, a empresa ficava com o dinheiro do seguro obrigatório da pessoa que solicitava; em outros, eram falsificados documentos de pessoas que nem tinham pedido o benefício, a fim de ganhar a quantia.
A Justiça determinou a prisão preventiva, o bloqueio das contas bancárias e a indisponibilidade dos bens do proprietário da empresa. Ele ainda não foi localizado.