antes do carnaval

Concessionária fecha buraco e trânsito volta ao normal na BR-376 sentido SC

Foto: Divulgação.

A concessionária que administra a BR-376, entre Curitiba e Santa Catarina fechou o buraco que havia causado a interdição de quase um quilômetro no sentido PR-SC da via. Dessa maneira, o tráfego já voltou à normalidade.

O afundamento aconteceu dia 11 de fevereiro. Por causa do estrago, havia a preocupação que os reparos não fossem concluídos até o feriado do Carnaval. A situação poderia deixar ainda mais congestionada a via entre Curitiba e o litoral de Santa Catarina, que geralmente enfrenta problemas para quem viaja a Guaratuba por Garuva.

De acordo com a Auto Pista Litoral Sul, as obras para reparo na rede de drenagem no km 681, em Guaratuba, foram concluídas na noite de sábado (18). As equipes da empresa substituíram toda a tubulação, depois que as fortes chuvas do dia 11 danificaram a rede.

Segundo a concessionária, o problema ocorreu por causa do excesso de chuvas, quedas de árvore e acúmulos de pedras trazidas com a erosão. Isso acabou por danificar um dos bueiros localizados no trecho, causando o afundamento da pista. A situação prejudicou o trânsito entre o km 681,3 e o km 682 — final da concessão da Auto Pista Litoral Sul, onde já inicia a BR 101.

Durante as obras, os carros que se deslocam em direção a Joinville foram desviados pela pista sentido Curitiba nesse trecho.