Solo encharcado

BR-116 segue bloqueada entre Curitiba e SC por risco de desmoronamento

Há risco de queda de barreiras na região da Serra do Espigão. Divulgação/Autopista Planalto Sul
Há risco de queda de barreiras na região da Serra do Espigão. Divulgação/Autopista Planalto Sul

Um trecho de 12 quilômetros da BR-116 que liga Curitiba a Santa Catarina foi inteiramente fechado na tarde desta quarta-feira (31) por causa do alto risco de queda de barreira. Segundo a Autopista Planalto Sul, concessionária responsável pela rodovia, a chuva que cai na região da Serra do Espigão ao longo dos últimos dias encharcou o solo e a encosta corre o risco de cair sobre a pista. A via segue bloqueada na manhã desta quinta-feira (1º), segundo o boletim das 9h35 da concessionária.

O bloqueio acontece a partir do quilômetro 99 no Sentido Sul e no quilômetro 111 no Sentido Norte, na região do município de Monte Castelo, já em Santa Catarina. De acordo com a concessionária, ainda não há previsão para que o trânsito nessa área seja liberado. Para quem depende da rodovia, a concessionária oferece alguns desvios tanto para quem parte de Curitiba quanto para quem sai do estado vizinho.

Apesar do trecho consideravelmente longo de interdição, não há filas na região. Segundo a Autopista, os pontos de bloqueio foram escolhidos exatamente para dar aos motoristas a possibilidade de pararem em postos de gasolina, não precisando ficar parados no meio da estrada.

Confira no mapa os desvios

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/05/31/Curitiba/Imagens/Vivo/mapa.jpg

Mais informações em breve.