Apucarana reabre Parque da Redenção

No próximo sábado (4), o Parque da Redenção, em Apucarana, estará novamente aberto à visitação. Inaugurado no último dia 31 de dezembro, o parque estava fechado desde o início de fevereiro para obras de acabamento. “O parque é um espaço ecumênico, por isso renovamos o convite a todos para que conheçam este verdadeiro espaço de devoção ao Criador”, disse o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB).

Idealizado pela prefeitura e viabilizado graças a recursos conquistados junto ao Ministério do Turismo, o Parque da Redenção tem uma área de aproximadamente 60 mil metros quadrados e está localizado na comunidade rural do Barreiro. É formado por 96 personagens bíblicos, esculpidos em tamanho gigante pelo artista plástico cearense Gilberto Gomes Moura, que retratam a vida pública de Jesus desde o nascimento, batismo, sermão no Monte das Oliveiras, Santa Ceia, morte e a ressurreição.

Para acolhimento dos visitantes, além do fácil acesso, o local conta com um centro com lanchonete, banheiros e estacionamentos para carros e ônibus. A entrada é gratuita e o espaço fica aberto diariamente das 8 às 21 horas.

Investimentos

Há pelo menos 5 anos Apucarana prepara-se para se tornar um centro de turismo religioso. Os primeiros passos foram dados com a conclusão do Parque Ecológico Santo Expedito que, desde 2005, sedia uma festa nacional em homenagem ao santo, atraindo fiéis de todas as partes do país.

“A partir de então, outras iniciativas dentro da proposta foram tomando forma: parques da Bíblia, São Francisco de Assis, quarteirões temáticos no centro da cidade, revitalização de praças e, este ano, concluímos a construção do Parque da Redenção”, enumera João Batista Beltrame (Joba), secretário de Meio Ambiente e Turismo.