Carona

99POP vai começar a atuar no Litoral do Paraná

Foto: Divulgação

A 99POP, start up de transporte urbano, começa a atuar no litoral do Paraná. A empresa abriu cadastro para 3 mil motoristas em Paranaguá, Matinhos – incluindo Caiobá – e Guaratuba. Assim que o motorista se cadastra e é aceito pela 99POP já pode pegar corridas.

O gerente regional de relações públicas da 99POP, Marcel Bley, explica que um dos motivos de a empresa começar a operar no litoral é justamente oferecer o serviço aos veranistas durante a temporada, quando a população nas praias chega a triplicar. “Nossa expectativa é gerar oportunidade de ampliação de renda para milhares de condutores no Litoral Paranaense aproveitando a alta temporada, quando a região recebe turistas de todo o estado”, afirma Bely.

Leia mais: Ilha do Mel terá novas regras sobre eventos

Os motoristas interessados podem se cadastrar online ao baixar o aplicativo 99, disponível na Google Play, para smartphones com sistema Android. Já os passageiros têm acesso às corridas conforme o cadastramento dos motoristas. Os motoristas também podem comparecer ao Centro de Atendimento e Treinamento da 99 em Curitiba, na Rua Fernando Amaro, nº 60, no bairro Alto da XV. Para o cadastro, são necessários: RG, CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada), CRLV e comprovante de residência. O carro deve ter data de fabricação a partir de 2009, com ar condicionado e quatro portas.

Entre os benefícios para quem pretende dirigir pelo app da 99 estão a taxa de 19,99% e o pagamento do valor da corrida em até uma hora, além de diversos recursos de segurança para proteger tanto motoristas quanto passageiros. O 99POP permite o condutor desabilitar a opção de pagamento em dinheiro para aumentar a segurança em corridas. Além disso, o sistema alerta os motoristas sobre regiões com grande número de assaltos.