Previsões

2010 é o ano para amar e apostar na união

Ano do amor e de muita união entre os casais. Seja nos búzios, nas cartas do tarô ou na astrologia, a expectativa é que 2010 seja um ótimo ano para encontrar um grande amor e começar um novo relacionamento ou fortalecer a relação que já existe. Este também pode ser um bom ano para quem pensa em comprar uma casa nova ou reformar um imóvel.

Para a astrologia, 2010 será regido por Vênus, o planeta do amor. Os principais atributos de Vênus são a harmonia, beleza, sedução e sensualidade feminina. Segundo o escritor e espiritualista André Mantovanni, é por essas características que 2010 pode ser considerado o ano do amor, do relacionamento e também um ano de grandes poderes para as mulheres.

“Vênus é representado na mitologia grega pela figura de Afrodite, a deusa do amor e da beleza, que tinha o poder de fazer com que deuses e mortais se apaixonassem por ela”, explica Mantovanni.

Por isso, os pedidos de casamento e a união entre os casais devem aumentar, seguindo a tendência já registrada nos últimos anos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): entre 2007 e 2008 o total de casamentos registrados no Brasil cresceu 4,5%.

Nos últimos dez anos, este aumento foi de quase 35%. “As relações serão fortalecidas e haverá mais acordos do que discórdias. Para quem procura um grande amor, este é o ano”, garante o escritor. E, para quem já tem um companheiro, 2010 deve aumentar as perspectivas e fortalecer a relação.

Este ano também é um momento de doação, de ajuda ao próximo, de amor incondicional, paz, luz e harmonia com todas as pessoas. “Devemos buscar o real sentido da beleza e precisamos encontrar a felicidade no amor e no afeto, e não somente na aparência”, incentiva Mantovanni.

O novo ano será favorável às áreas ligadas à beleza, às artes e novos empreendimentos. “Será tempo de unir forças. Procure parcerias com pessoas que tenham qualidades arrojadas. Dessa forma as realizações serão mais positivas”, completa.

Na numerologia, 2010 será regido pelo ano 3, que expressa alegria de viver e abre os caminhos. “O 3 é o número das artes, da comunicação e da criatividade”, explica Mantovanni. Um ano com esta energia em geral é um ano de sorte, época de crescimento e expansão, ainda segundo o escritor.

E quem não tem curiosidade em saber o que vai acontecer durante o ano? A reportagem de O Estado ouviu três esotéricos, com base na astrologia, nos búzios e no tarô, para contar quais as possibilidades e o que pode acontecer durante 2010, ano de eleições presidenciais e de Copa do Mundo. Confira as previsões.

Astrologia – Dirce Alves

O ANO: 2010 é o ano do amor, da arte, das joias e também ano da casa própria, seja para compra ou reforma de um imóvel, o que fará o comércio do setor aumentar. Período de mais dinheiro e mais tranquilidade, do brasileiro voltar a fazer mais passeios e buscar a diversão.

O signo mais desfavorecido no ano é gêmeos, no período de março a setembro. Por isso, os geminianos têm que se preparar agora, principalmente em grandes negócios ou decisões, para chegar lá com certa tranquilidade.

O que estiver errado deve ser acertado agora. O segundo signo mais desfavorecido no ano será escorpião, que estará em período de alerta de setembro de 2010 a março de 2011.

POLÍTICA: Alvaro Dias (sagitário), Osmar Dias (touro) e Beto Richa (leão) estão em um período muito positivo e estão bem posicionados para a eleição estadual, mas Alvaro leva certa vantagem, já que o signo do Estado do Paraná também é sagitário.

José Serra tem muitas chances de ser o presidente, mas nem ele nem Dilma vão agradar tanto quanto o trabalho feito por Lula (escorpião), que daqui a alguns anos pode acabar voltando à presidência, embora não vá dar tão certo como nos mandatos anteriores. Lula é um condutor positivo, tem carisma pela data de nascimento dele, e sempre faz bem para o Brasil. Requião tem tranquilidade para se eleger senador.

FUTEBOL: O Brasil vai enfrentar dificuldades na Copa do Mundo e não consegue trazer o título para c,asa, já que começa o campeonato meio “atravessado”. A Lua estará mal colocada no dia do primeiro jogo, o que vai trazer certa insegurança para o técnico Dunga. O País vai fazer um bom papel, mas não vai ter a boa sorte que está esperando.

O tarô de Chik Jeitoso

Fotos: Anderson Tozato

O ANO: 2010 será regido pela carta do baralho imperatriz e pelo número três. Será um ano de prosperidade, riqueza e fortalecimento. Pela junção de todos os planetas, será um momento de renovação e um ano de cobranças.

O alerta fica por conta de enchentes e tempestades no Brasil. A “máfia da fé” será mais uma vez desmascarada, assim como a “máfia dos laboratórios”, que escondem a cura do câncer há alguns anos.

POLÍTICA: Beto Richa não deve sair candidato a governador. Se fizer isso, pode sofrer a maior derrota de sua vida e ser traído por alguém muito próximo dele no governo, três meses depois de deixar o cargo.

Alvaro Dias deve ser eleito governador e José Serra, presidente. Será o pior ano para Requião, de muitas cobranças. A disputa pelo Senado será acirrada e deve haver grande renovação entre os deputados estaduais e federais, de mais de 50%.

FUTEBOL: O Brasil caminha rumo a mais uma taça da Copa do Mundo. Os times do interior, Iraty e Operário, vêm com força. No Campeonato Paranaense, a disputa pelo título deve ficar entre Iraty e Atlético-PR, com 90% de chance de vitória do Iraty. Coritiba e Paraná voltam à série A do Brasileiro.

FÓRMULA 1: Michael Schumacher volta às pistas, e volta bem. Há boas cartas para Felipe Massa, mas não para Rubens Barrichello.

Os búzios de Rose de Iemanjá

O ANO: Pode haver dificuldades na agricultura, principalmente no meio do ano, com queda de produção, causada por problemas climáticos.

Várias altas de preço do combustível se sucedem e é um ano de muitas greves. Por outro lado, nenhuma doença nova surge e deve ser um ano tranquilo para a saúde, inclusive para a gripe A (H1N1), embora precise haver cuidado com a dengue, principalmente no interior do Estado.

CURITIBA: É um ano de crescimento, de empregos e de perda de uma pessoa que já foi muito influente na política local. Isso vai acontecer depois da metade do ano, de morte natural. A criminalidade aumenta, pela influência da regência de Oxalá, que é guerreiro.

POLÍTICA: Beto Richa está em grande posição, mas pode perder as eleições para Alvaro Dias. Mais para a frente, Beto pode até conseguir se eleger governador, mas hoje Alvaro vence.

O governador Roberto Requião está com a aura muito negativa e qualquer pessoa que apoiar não vai ganhar. Para presidente da República, há uma briga acirrada, mas José Serra é eleito. Requião não tem chances e Dilma Rousseff dificilmente consegue uma boa colocação.

FUTEBOL: Coritiba e Paraná voltam à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Coxa enfrenta modificações e troca de técnicos. O campeão brasileiro fica entre times de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

No Paranaense, um time do interior incomoda, mas o título fica na capital (Atlético-PR ou Coritiba). Na Copa do Mundo, Brasil chega na semifinal, junto com Alemanha, Inglaterra e Nigéria, mas não vence. Inglaterra está muito favorável para ganhar.

FÓRMULA 1: Schumacher tem as melhores chances. Massa não começa bem, mas equilibra no decorrer do campeonato.

Voltar ao topo