Coisa de Cinema

Policiais Ninja e Rambo prendem assaltante na Praça do Japão

Bonequinhos no bolo de casamento mostram o Ninja e a Rambo. Foto: Arquivo Pessoal

Um casal de policiais civis que se preparava para embarcar rumo à sua lua de mel realizou a prisão do suspeito de um assalto na região do Batel, nas proximidades da Praça do Japão, em Curitiba. Afonso Ninja e Verônica Rambo se casaram no sábado (13), mas adiaram a viajem de núpcias em função de alguns preparativos, só não imaginavam que entrariam em ação antes de comemorar o casório.

Com os sobrenomes que têm os dois, até poderiam facilmente protagonizar uma cena de filme, mas a perseguição foi mais real que a fantasia dos cinemas. “Estávamos passando de carro pelo local, quando vimos um homem agredindo duas mulheres na rua, tentando roubar a bolsa de uma delas. Nós paramos e eu avancei em direção a ele gritando polícia. O suspeito não parou a ação, até que eu saquei a pistola e ele começou a correr”, relata Ninja.

A perseguição terminou com a prisão do assaltante, que foi algemado com o próprio cinto, dada a inesperada ocorrência. Ainda segundo o policial civil, uma das mulheres agredidas estava grávida de quatro meses e carregava um bebê no colo. “Elas acharam que o homem queria roubar a criança, por isso reagiram”, diz. Após ser detido, o suspeito foi recolhido por uma viatura da Polícia Militar.

Afonso Ninja é o nome adotado na corporação pelo experiente policial, que tem mais de 30 anos de profissão e já pertenceu ao grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) e ao Centro de Operações Policiais Especiais (COPE). Já o sobrenome da esposa é mesmo Rambo. “É o nome alemão que pertence ao pai dela”, conta Ninja.

 

Preso estava com tornozeleira eletrônica. Foto: Colaboração
Preso estava com tornozeleira eletrônica. Foto: Colaboração

O assaltante, identificado como Diogo Gomes Kusch, foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Ele usava tornozeleira eletrônica e, segundo informações, estava fora da prisão desde 20 de dezembro do ano passado.