mundo

Trump e Hillary debatem planos para expandir economia dos EUA em 1º debate

A primeira questão do debate entre Hillary Clinton e o Donald Trump na noite desta segunda-feira foi sobre os rumos da economia norte-americana e formas de aumentar a expansão econômica. O republicano prometeu forte corte de impostos e ainda renegociar acordos comerciais fechados por Washington com outros países. Já Hillary afirmou querer criar uma economia que funcione para todos e não apenas para determinadas classes.

Hillary falou da necessidade de investir em manufatura, pequenos negócios e outras fontes de geração de emprego. “Temos que construir uma economia mais justa. Aumentar o salário mínimo e garantir pagamento igualitário para mulheres”, disse ela, destacando que os mais ricos devem pagar mais impostos.

Trump afirmou que os postos de trabalho estão deixando os Estados Unidos e indo para outros para países, como o México. “Estamos perdendo nossos bons empregos”, disse ele. “As companhias estão deixando o país.” (Altamiro Silva Junior, correspondente, altamiro.junior@estadao.com)

Voltar ao topo