Fechar busca

Mundo

Síria impede novo protesto na fronteira com Israel

A polícia síria impediu que dezenas de manifestantes pró-Palestina se aproximassem hoje da fronteira do país com Israel, evitando a repetição dos confrontos fatais com as forças israelenses que deixaram 23 mortos.

Autoridades israelenses disseram que a instabilidade na Síria excluía qualquer perspectiva de paz e acusaram o governo de orquestrar a agitação para tirar atenção dos protestos dentro do próprio país. Israel também questionou o número de mortos divulgado pela Síria.

A polícia síria montou alguns pontos de inspeção hoje, inclusive um deles a apenas um quilômetro das Colinas de Golã, controladas por Israel. Cerca de vinte manifestantes, alguns levando bandeiras sírias, iniciaram uma caminhada em direção à fronteira quando dois policiais os pararam estendendo os braços.

Os manifestantes passaram ontem pelos postos avançados sírios e da Organização das Nações Unidas (ONU) sem impedimento e durante uma tentativa de invasão da fronteira israelense há três semanas. Não ficou claro por que as forças de segurança sírias intervieram hoje. As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas