mundo

Polícia britânica encontra item suspeito ligado à investigação do metrô

A polícia antiterrorismo do Reino Unido, que estava investigando um pacote suspeito no metrô de Londres, disse hoje que encontrou um outro item suspeito em uma propriedade a 320 quilômetros de distância da capital.

A Política Metropolitana de Londres disse que os oficiais encontraram o objeto enquanto faziam uma busca em uma casa na cidade de Newton Abbot, ligada ao jovem de 19 anos que foi preso nesta sexta-feira após o incidente no metrô.

O Departamento de Polícia disse que a casa foi evacuada e os oficiais da força local e do esquadrão antiterrorismo estavam “lidando com o item”. As autoridades isolaram a residência e retiraram os moradores da rua de suas casas por medidas de segurança.

Parte do metrô de Londres foi fechado na quinta-feira após um passageiro ter encontrado o que a polícia chamou de “item suspeito” em um trem na estação North Greenwich.

O objeto foi destruído em uma explosão controlada e está sob exame forense. A polícia não esclareceu se o item era realmente um explosivo ou uma “trote”. Os policiais usaram uma arma elétrica para deter o jovem suspeito ontem, em uma rua movimentada de Londres. Ele está detido sob suspeita de “comissão, preparação e incitação de atos terroristas”. Fonte: Associates Press.

Voltar ao topo