Menina brasileira morre em parque da Disney

Miami (AE) – O que deveria ser uma viagem alegre e cheia de diversão transformou-se numa tragédia para a família César de Almeida. A garota Marcela Pinto César de Almeida, de apenas 11 anos de idade, morreu no Celebration Hospital, em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, depois de passar mal ao sair da montanha russa Space Mountain no Magic Kingdom, no Walt Disney World Resort. O caso aconteceu às 23h56 da noite de 24 de dezembro.

No boletim de ocorrência, lavrado no departamento de polícia do Condado de Orange, na Flórida, o gerente de plantão do Magic Kingdom, de nome Eric, declara que a menina estava vomitando e desmaiou na plataforma de embarque da Space Mountain. Isso ocorreu depois de ela ter andado três vezes no brinquedo. Após o desmaio, a menina foi imediatamente transportada para a sala de emergência do Celebration Hospital, onde foi declarada morta à 0h45. Os enfermeiros a levaram para autópsia às 3h50 do dia 25 de dezembro.

Saúde frágil

De acordo com o atestado médico, a morte está relacionada ao estado de saúde de Marcela, que sofria de problemas respiratórios e pulmonares. O investigador que atendeu a ocorrência concluiu nos registros policiais que não houve negligência por parte da empresa de diversão. A polícia confirmou que os pais de Marcela estiveram a seu lado durante todo o tempo.

Kim Prunty, porta-voz da Walt Disney World Resort, lamentou o incidente: "Queremos expressar nossa solidariedade à família. Oferecemos nossa assistência para amenizar seu sofrimento nesse momento tão difícil." Segundo ele, desde a noite da tragédia, o parque não teve mais notícias da família da menina. O brinquedo é classificado como de "grandes emoções".

Marcela viajava em uma excursão com os pais e outras crianças, a convite da apresentadora Xuxa Meneghel e do ator Luciano Szafir. A reportagem não conseguiu entrar em contato com a produção da apresentadora nem com a do ator.

Voltar ao topo