Fila e mais fila!

Curitibanos enfrentam filas em mutirão para tirar o R.G

Mais uma vez os curitibanos que decidiram participar do Mutirão da Cidadania, que acontece até sábado (24), na Regional Portão-Fazendinha, em Curitiba, enfrentam grandes filas. Na manhã desta sexta-feira (23), muita gente estava no local à espera de atendimento.

Na quinta-feira foram distribuídas 400 senhas, hoje foram 300 e sábado mais 300, totalizando 1200 senhas ao todo.

Outros serviços

Além da emissão da RG, a população dos bairros Água Verde, Portão, Vila Izabel, Santa Quitéria, Guaíra, Parolin, Seminário e Fazendinha, que formam a Regional, ainda poderá usufruir de serviços como encaminhamentos para vagas de emprego e Carteira de Identidade, cadastramento de estudantes para a rede pública de ensino, realização de cadastro único em programas sociais. Também serão feitos atendimentos na área da saúde com testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites B e C.

Filas constantes!

No primeiro Mutirão do ano, que aconteceu na Rua da Cidadania do Boa Vista, as pessoas chegaram a esperar até 17 horas para o atendimento. Na ocasião, a autônoma Rosimari dos Santos chegou a pernoitar na fila para garantir a senha para finalmente poder renovar o R.G.

Mutirão registra fila novamente. Foto: Lucas Sarzi.
Mutirão registra fila novamente. Foto: Lucas Sarzi.