Punks x Skinheads

Jovem é esfaqueado e tem as roupas incendiadas durante confusão no São Francisco

Jovem é esfaqueado e tem as roupas incendiadas no São Francisco
Foto: Colaboração/Portal Na Tela do 190

O jovem Aquiles Gabriel Batista Ribeiro, 19 anos, foi perseguido, espancado e esfaqueado na Rua Paula Gomes, bairro São Francisco, em Curitiba, durante uma briga entre grupos rivais de punks e skinheads. A confusão começou por volta das 23h de sábado (4). Após um desentendimento inicial e troca de empurrões e socos contra três punks, o Aquiles e mais dois amigos foram perseguidos por um grupo maior. Os dois amigos conseguiram fugir, mas Aquiles foi alcançado.

O jovem foi agredido várias vezes na cabeça e desmaiou. Sofreu uma facada no pescoço e ficou desacordado até a chegada do resgate. Teve ainda algumas roupas queimadas na rua. A Polícia Militar e uma equipe do Siate chegaram ao local minutos depois. Após o atendimento inicial, o jovem foi encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico.

Conforme o depoimento da vítima aos policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que estiveram no hospital na manhã deste domingo (5), ele não conhecia os agressores, mas disse que já os viu no Largo da Ordem algumas vezes. A Polícia Militar informou que, nas ligações pelo 190, as pessoas diziam que o rapaz foi atacado por aproximadamente 20 pessoas.

Um inquérito policial foi aberto para apurar as circunstâncias em que o crime aconteceu e identificar todos os envolvidos. Informações, ainda que anônimas, podem ser passadas através do disque-denúncias da DHPP, pelo telefone 0800-643-1121.

Rapaz é ferido a facadas no bairro São Francisco
Foto: Colaboração/Portal Na Tela do 190