Acidente?

Crime revolta moradores que provocam incêndio no Jardim Independência, em SJP

Um incêndio destruiu várias casas no Jardim Independência, em São José dos Pinhais. Foto: Átila Alberti

Um assassinato seguido por um incêndio geraram uma enorme confusão na tarde deste domingo (17) no Jardim independência, em São José dos Pinhais. Segundo informações de testemunhas um homem foi baleado no final da Rua Divonzir Luciano no início da tarde. Pouco depois conhecidos da vítima teriam ateado fogo na casa do suposto atirador, dando início ao incêndio.

O homem que morreu foi Adailson Onorio Monteiro, de 28 anos. Os reais motivos do crime ainda são desconhecidos e no local foram repassadas várias versões.

Segundo sua mãe, Dinorá Pinheiro Monteiro, quem mandou matar seu filho foi a ex-mulher dele, de quem ela havia se separado há alguns meses. O motivo da separação seria o envolvimento dela com drogas. Segundo informações de Dinorá a ex-nora não se conformou com a separação e jurou o então marido de morte.

Um outro conhecido de Adailson, que preferiu não se identificar, contou outra história. Ele acredita que o rapaz veio até a área de invasão receber um dinheiro. Houve uma discussão durante a cobrança e Adailson foi atingido. Ele chegou a correr para o outro lado do Canal Extravasor, mas moradores da região resgataram o corpo do outro lado do rio e trouxeram de volta para a lado que margeia a invasão.

Incêndio

Não se sabe ainda com certeza o que motivou a morte de Adailson, que recebeu vários tiros no rosto, na rua de entrada da invasão. Em seguida alguns conhecidos da vítima quebraram alguns carros e casas da vizinhança. Em seguida o grupo ateou fogo na casa do suposto matador de Adailson. Três casas ficaram totalmente destruídas.

“Quando chegamos não tinha muito o que fazer, pois como as casas são de madeira o fogo logo consumiu tudo. O que fizemos foi rescaldar as casas ao redor para confinar as chamas e não deixá-las se alastrar. Se isso não acontecesse todas essas casas aqui teriam sido consumidas”, explicou o tenente Moletta, do Corpo de Bombeiros. Quatro mil litros de água foram usados no combate às chamas.