Guaratinguetá supera Noroeste e é o campeão do interior paulista

O Guaratinguetá é o campeão do Interior do Campeonato Paulista 2007. A conquista foi confirmada neste sábado, quando a equipe do Vale do Paraíba venceu o Noroeste por 1 a 0, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela partida de volta da decisão do torneio paralelo criado pela Federação Paulista de Futebol. Além da taça simbólica, o novo campeão conquistou uma premiação de R$ 200 mil.

O gol do meia Nenê, aos 35 minutos do segundo tempo, trouxe a vitória àquele time que jogou de maneira mais ofensiva. O Noroeste, escalado com cautela pelo técnico Pintado, melhorou no segundo tempo, mas não fez nada que pudesse garantir o título diante de seus torcedores.

A vantagem do empate trouxe a tranqüilidade ao Noroeste. Com o resultado favorável, o time da casa não se arriscou muito no ataque e apostou suas investidas na velocidade dos laterais e do meia Luciano Bebê. Na melhor chance do Norusca, aos dez minutos, Otacílio Neto bateu para o meio e a zaga afastou em cima da linha. Aos 31, Vandinho bateu de longe, mas o goleiro Edson Bastos defendeu. O Guarantinguetá, precisando da vitória, mostrava disposição, mas também imprecisão na hora de concluir a gol.

Logo no começo do segundo tempo, os visitantes acordaram e chutaram duas bolas na trave, que assustaram o público presente no Alfredo de Castilho. Depois do bom começo do time do Vale do Paraíba, o Noroeste passou a atacar com freqüência. Vandinho e Otacílio Neto perderam grandes chances, em chutes de frente com Edson Bastos, um dos destaques pelas boas defesas. Mas, aos 35, veio o castigo. Após bate e rebate na área, Nenê aproveitou falha da zaga e completou para o fundo das redes. Deitado no chão, o goleiro Fabiano nada pôde fazer.

Voltar ao topo