Operação

Gaeco prende policiais militares suspeitos de extorsão na Grande Curitiba

Foto: Gerson Klaina/Arquivo/Tribuna do Paraná
Foto: Gerson Klaina/Arquivo/Tribuna do Paraná

Três policiais militares suspeitos de extorsão foram presos em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao crime Organizado (Gaeco) nesta sexta-feira (15), por volta das 16h, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com o Gaeco, a vítima procurou o grupo para denunciar o caso que acontecia há alguns meses.

A abordagem aconteceu durante a suposta entrega do dinheiro, mas ao invés de serem recebidos pela mulher, os policiais, que trabalham no 17º Batalhão da PM, foram surpreendidos e detidos pela equipe de combate ao crime organizado.

De acordo com Leonir Batisti, coordenador do Gaeco, “os policiais vinham pedindo dinheiro a vítima há alguns meses”. A mulher teria sido extorquida por uma dívida do marido, que foi morto em um confronto com a polícia na última terça-feira (12).

O Gaeco apreendeu uma quantia em dinheiro com os PM´s e a origem deve ser investigada nos próximos dias. “Ainda não podemos precisar o tipo de crime que eles teriam envolvimento e o motivo real da extorsão, mas isso será investigado e pode ser tráfico de drogas, assim como outro crime. Nós recebemos a denúncia apuramos e realizamos esse flagrante”, completou Batisti.