Profissa

Falsificador é preso com mais de R$ 100 mil em espécie

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 53 anos foi preso após uma ação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) na manhã desta quarta-feira (23), no bairro Xaxim, em Curitiba, suspeito de fornecer documentos de veículos para carros clonados. Com o homem, que não teve o nome divulgado, a equipe encontrou mais de R$ 125 mil em espécie e diversos equipamentos utilizados para a fraude.

De acordo com o delegado-adjunto, Eric Tutia Guedes, a equipe chegou até o homem durante diligências para apurar denúncias que relatavam pessoas vendendo carros roubados e comercializando documentos falsos na capital. “No decorrer da investigação descobrimos a localização da residência, onde os policiais monitoram por dias o local e diante da intensa movimentação procederam a abordagem”, explicou Guedes.

Além do dinheiro, os policiais apreenderam carimbos de cartórios, documentos de veículos, produtos químicos para apagar documentos, tintas de impressão, lupa luminosa, entre outros acessórios para adulteração de documentos. Conforme a polícia, a quantia em dinheiro é fruto da ação criminosa que ele praticava.

O suspeito, que não teve o nome oficialmente divulgado, foi autuado em flagrante por falsificação de documento e encaminhado para o Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DFRV, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na prática.

Mulher tenta subornar policiais e acaba presa em Curitiba