Tamo Junto

Programa conecta microempreendedores a organizações de todo o país via internet

Empreender - TribunaCom o objetivo de conectar pessoas e organizações de todo o país e oferecer ao microempreendedor individual oportunidades de crescimento, a Organização não Governamental (Ong), Aliança Empreendedora criou o programa Tamo Junto, que entre outros benefícios, oferecerá serviços e conteúdos via internet, assim como criará uma série de eventos voltados ao microempreendedor.

O programa quer alcançar jovens entre 25 e 35 anos, que tenham completado o ensino fundamental ou médio e que trabalhem com o comércio ou ofereçam algum tipo de serviço. Todos, necessariamente, deverão estar conectados à internet. A intenção é ajudar esses microempreendedores que estejam em fase de crise com o seu negócio, instabilidade ou algum outro tipo de problema que o impeçam de crescer. A renda mensal não pode ultrapassar os R$ 2 mil.

Logomarca do projeto que ajuda a conectar microempreendedores (Foto: Divulgação)
Logomarca do projeto que ajuda a conectar microempreendedores (Foto: Divulgação)

Lançado em 2014, o site do Tamo Junto oferece ao microempreendedor dois principais acessos. O primeiro são conteúdos em forma de vídeos-aulas, todos de duração curta e bastante dinâmicos. Ao todo, são 30 vídeos disponíveis. O site também disponibiliza artigos e ferramentas de gestão para download. O segundo é fazer a conexão desses jovens empreendedores à pessoas, organizações e empresas que oferecem serviços e eventos para apoiá-los.

“Ao conectar quem oferece apoio a quem precisa, o site encurta a distância entre as pessoas num país da dimensão do Brasil. O Tamo Junto é a pontre entre o microempreendedor e o conhecimento que ele precisa para desenvolver o seu negócio e se perceber como protagonista de sua própria trajetória”, explica Caroline Meira, assistente de comunicação da Ong Aliança Empreendedora.

Como funciona

O funcionamento do site é bastante simples. O interessado pode se cadastrar como empreendedor via e-mail ou Facebook. Uma vez cadastrado, ele poderá buscar conteúdos de sua preferência, assim como fazer diagnósticos simples e rápidos de seu negócio.

O site oferece 11 temas de gestão, desde como começar a empreender a organização financeira, vendas, divulgação, gerenciamento da produção, entre outros. Os temas se dividem em 29 tópicos específicos, todos com vídeos-aulas produzidos pela Aliança Empreendedora com conhecimento prático sobre empreendedorismo.

O site também oferece cadastro para quem quer apoiar o projeto. Nele, o apoiador poderá divulgar os eventos ou serviços que realiza, indicando o tópico específico. Com isso, quando o empreendedor fizer uma busca ou diagnóstico, irá encontrar os serviços e eventos juntamente cadastrados com o conteúdo do site.

Para saber mais:

Acesse o canal no YouTube, Vídeo explicativo

Confira o Site Tamo Junto.

Foto: Raquel Tannuri Santana
Foto: Raquel Tannuri Santana