Festa animal!

Espaço colaborativo reúne um negócio ‘bom pra cachorro’

Thaisa Salles e Paula Gambetta, que hospeda animais em casa, no espaço Bendita Colab (Foto: Raquel Tannuri Santana).

Empreender - TribunaDentro do mais puro espírito colaborativo, a loja Bendita Colab, em parceria com as marcas pet Cãolinarista, Jingles e Mooshe, preparam mais uma festa para os chamados “dog lovers”. O evento “Uma Primavera boa pra cachorro” acontece amanhã, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

A iniciativa é o segundo evento dedicado aos cães no local. A ideia é sair do convencional – lugar de cachorro é no pet shop ou parque – fortalecendo o movimento pet friendly. “Para nós, lugar de cachorro é onde o ‘seu humano’ está, seja loja, bar, restaurante, hotel”, atesta uma das organizadoras, a Relações Públicas especializada em comida  natural de animais, Thaisa Salles.

Thaisa, além de fabricar petiscos e muffins para cães, é dona de uma food bike. É a bordo da bicicleta que ela percorre as ruas de Curitiba, em particular as do bairro Bom Retiro, vendendo as comidas da Cãolinarista. Ela costuma participar de eventos, e também frequenta o Parcão, espaço reservado para os cães anexo ao Museu Oscar Niemeyer.

Thaisa e Paula no quintal da Bendita, onde será realizada a festa (Foto: Raquel Tannuri Santana).
Thaisa e Paula no quintal da Bendita, onde será realizada a festa (Foto: Raquel Tannuri Santana).

Dentro da Bendita Colab, junto com outros parceiros, ela mantém um “cantinho” voltado para os cães, onde comercializa os petiscos que fabrica. Ela divide o espaço com as marcas Jingles, fabricante de roupas e Mooshe, de acessórios como almofadas, redes e casinhas.

Para o evento foi preparada uma programação especial. Além das promoções e lançamentos das marcas autorais da Bendita Colab, haverá oficina de feltro, show de talentos, onde os cães apresentarão seus truques e maluquices; feira de adoção com a ONG Ajude Focinhos, cobertura fotográfica, palestras com adestradores e veterinários, além de comidinhas para carnívoros, vegetarianos e veganos, chopp artesanal e música.

O Bendita é Pet Friendly, ou seja, espalo amigo dos animais (Foto: Raquel Tannuri Santana).
O Bendita é Pet Friendly, ou seja, espalo amigo dos animais (Foto: Raquel Tannuri Santana).

“O evento é gratuito e toda doação para os ‘aumigos’ é bem vinda”, afirma Thaisa. De acordo com ela, a primeira festa pet da Bendita Colab, foi o Arrai-AU AU em junho deste ano e foi um sucesso. “Brincadeiras, comidinhas e palestras animaram os cachorros e seus humanos de estimação, lembra. Para outubro já está programada a festa de Halloween e para novembro, do Dia dos Mortos.

“Precisamos ter mais espaços colaborativos na cidade. Hoje em dia todo mundo tem um animal de estimação e são poucos os locais que os aceitam”, lembra Thaisa.

Espaço colaborativo

A Bendita Colab foi idealizada pela artesã e empresária Sarah Santos que na onda da economia criativa, abriu o espaço não apenas para vender a sua marca, a Cora Artesanal, mas principalmente para incentivar a arte local. A idéia é oferecer aos clientes diversidade de produtos diretamente de quem faz e abrir a casa para capacitação e troca de experiências entre os artesãos. Hoje a loja colaborativa conta com 35 marcas e reúne moda, decoração, artigos pet, linha baby, brinquedos, compotas e doces.

A Bendita Colab, que fica na Rua Prof. Ulisses Vieira, 696, Vila Izabel.