Fechar busca

Economia

Bigorrilho

Angeloni inaugura nova loja em Curitiba

Rede de supermercados investiu R$ 40 milhões no empreendimento

  • Por Joyce Carvalho, Meia Fina

A rede de supermercados Angeloni inaugurou ontem a sua segunda loja em Curitiba. A nova unidade está localizada na Alameda Carlos de Carvalho, 2050, no Bigorrilho.

A loja tem 18.590 metros quadrados de área construída, praça de alimentação com 134 lugares, 334 vagas de estacionamento e um mix de 30 mil produtos aos clientes. A empresa investiu R$ 40 milhões na implantação desta loja e gerou 342 novos postos de trabalho. O espaço já está aberto ao público.

Foram dois anos entre a aquisição do terreno (no local funcionava o antigo Clube Juventus) e a construção da unidade. O presidente da rede Angeloni, José Augusto Fretta, conta que a estratégia de atuação em Curitiba e no Paraná já existe algum tempo dentro da empresa.

O primeiro empreendimento foi o supermercado no bairro Água Verde, inaugurado em 2002. Tudo foi feito com base de pesquisas de mercado. “Agora, vamos esperar o período de maturação desta loja e também o posicionamento da marca. Mas já existem outros projetos para cá”, afirma Fretta, sem revelar quais são os planos.

A rede Angeloni prevê um crescimento para 2009 de 10%, em relação a 2008. A empresa possui 21 unidades em Santa Catarina e duas em Curitiba. É a maior empresa do setor no estado vizinho e ocupa a 10.ª posição no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Na Região Sul, está na terceira posição. Especificamente para este final de ano, com a proximidade do Natal e do pagamento do 13.º salário, a empresa espera um aumento nas vendas.

“Historicamente, dezembro é 35% a 40% superior a novembro”, explica Fretta. Produtos natalinos, como cestas especiais, já estão à venda no novo supermercado.

O presidente da empresa comenta que, apesar da grande concorrência no setor em Curitiba, o potencial da cidade é muito grande e pode ser ainda mais explorado. Para ganhar participação no mercado e clientela, o Angeloni aposta em uma política de serviços.

“O curitibano é exigente, é detalhista. E isto ajuda a melhorar diversos pontos. Sobre preço, esta é uma realidade nacional. Tem que se adaptar à realidade do mercado”, afirma Fretta.

O Super Center Angeloni Bigorrilho oferece ao cliente serviços integrados e lojas de apoio, como farmácia, lotérica, atendimento bancário, pet shop, praça de alimentação, espaço cultural, local dedicado às crianças e cozinha para cursos de culinária.

A nova loja foi desenvolvida a partir de conceitos de preservação do meio ambiente. O sistema de refrigeração dos balcões e câmeras de resfriados funciona com glicol, um produto sintético que não prejudica a camada de ozônio. Ainda há a iluminação natural nas áreas internas e reaproveitamento da água da chuva. O supermercado também manterá um bosque em área de preservação.

Deixe um comentário

5 Comentários em "Angeloni inaugura nova loja em Curitiba"

avatar

Odair José de Souza
Odair José de Souza
6 anos 9 meses atrás

Na verdade a area construida é de 4,6 mil metros quadrados de área construida e não 18.590 metros como esta na reportagem.

Stella Maris
Stella Maris
6 anos 9 meses atrás

o bom é a troca de pontos por mercadoria, já fiz minha festa de aniversario com essa vantagem

Stella Maris
Stella Maris
6 anos 9 meses atrás

É um ótimo supermercado, pena que os clientes do Agua verde ficaram sem produtos de qualidade, ou sem produtos, pois anunciavam e tava em ‘falta’, tudo pra abastecer o Bigorrilho, espero que agora melhore

Gilberto Oliveira
Gilberto Oliveira
6 anos 9 meses atrás

qualidade com preços muito altos…eu fiquei assustado com os preços desse supermercado…muito acima da concorrência…não é critica,acho que eles deveriam olhar com carinho essa área,pois os serviços e qualidade são ótimos…!

Douglas Carvalho
Douglas Carvalho
6 anos 9 meses atrás

Excelente! O Angeloni é, em qualidade, a melhor rede de supermercados presente em nossa Curitiba. Com a inauguração de mais uma loja, provém maior comodidade à consumidores de outras regiões. Torço agora para uma unidade no Juvevê/Cabral/Ahú.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas