Fechar busca

Curitiba e Região

Escândalo da carne

Vigilância Sanitária inspeciona 10 hipermercados de Curitiba

  • Por Raquel Derevecki

A equipe de Vigilância Sanitária de Curitiba realiza, na tarde desta segunda-feira (20), a fiscalização de dez hipermercados da capital. A ação é resultado da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira (17).

De acordo com Rosana Zappe, diretora do Centro de Saúde Ambiental, o objetivo é coletar amostras de diversos embutidos produzidos pelas empresas investigadas na operação. “Nos próximos dias também vamos coletar amostras de carnes, mas hoje serão apenas amostras dos embutidos como linguiça, salame, calabresa e salsicha nesses dez estabelecimentos”, informou.

Foto: Henry Milleo

Foto: Henry Milleo

Essas amostras, segundo ela, serão enviadas ao laboratório central do Paraná para análise, e os resultados devem ser divulgados em aproximadamente sete dias. “Se encontrarmos irregularidades passivas de apreensão, vamos tirar esses produtos do mercado e a empresa poderá ser penalizada”, adianta.

Ainda de acordo com a diretora, fiscalizações acontecem diariamente com o objetivo de regularizar a produção e o comércio de produtos na capital. No entanto, a ação de hoje é diferente das demais porque foca somente nas marcas investigadas pela Operação da PF.

Cuidados

Segundo a diretora, a Vigilância Sanitária de Curitiba não recebeu nenhuma denúncia relacionada à Operação. No entanto, alguns cuidados são necessários ao adquirir esses produtos. “Não precisa parar de comer ou ficar preocupado, mas é importante observar o prazo de validade, verificar se a embalagem está íntegra e se há presença de objetos estranhos na embalagem. Além disso, é importante conservar adequadamente esses produtos em suas residências”, aconselha.

Em caso de detectar produtos com problemas em algum estabelecimento comercial, ela também informa que o cliente pode realizar uma denúncia pelo telefone 156.

Foto: Henry Milleo

Foto: Henry Milleo

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

9 Comentários em "Vigilância Sanitária inspeciona 10 hipermercados de Curitiba"


Mano Coxa
Mano Coxa
8 dias 21 horas atrás

Quem assiste o programa do Jacquim na Band se assusta com a higiene dos restaurantes…Eu e minha esposa nos perguntamos onde esta essa tal vigilância sanitária.

André
André
9 dias 7 horas atrás

Opa saíram da caverna os pseudos vigilantes sanitários, agora vão querer mostrar que são pro ativos e honestos, conta outra, o pal que nasce torto nunca se endireita… Por onde andavam antes??

Нилцеу
Нилцеу
9 dias 11 horas atrás

Depois que as coisas vem à tona, acontece uma correria…fora disso…os paletós e blazers, não saem das poltronas!!!

tkt_094_156029
tkt_094_156029
9 dias 12 horas atrás

e isso ai pessoal….se não fosse a coragem de uma pessoa em denunciar este esquema sem vergonha o povo estaria comendo carne podre e misturado com papelão para sempre.

JoSé
JoSé
9 dias 13 horas atrás

Fiscalizar depois que estourou a porteira. Bem tipico de governante brasileiro mesmo.

CARLOS
CARLOS
9 dias 13 horas atrás

Está na hora de dar uma banana para os pecuaristas e frigoríficos que desabastecem o mercado interno (assim cobram uma fortuna pela carne vermelha aqui no Brasil) em prol das exportações da carne em dólar… Se dão uma banana para nós, porque não dar uma banana para eles? Preço nem sempre é qualidad

Luiz
Luiz
9 dias 13 horas atrás

Os pecuaristas querem culpar a Polícia Federal por ter feito o seu trabalho. Os grandes culpados são os pecuaristas que produzem porcaria e agora estão revoltados porque estão perdendo dinheiro. BEM FEITO! São péssimos empresários, incompetentes com a anuência do governo que não fiscaliza nada.

Luiz
Luiz
9 dias 13 horas atrás

Ué!!! Fiscalizar não deveria ser um ato de todos os dias, durante toda a semana, por 30 dias e em 12 meses durante o ano? Quer dizer que não fiscalizam sempre então? É por isso que chegamos a este ponto! O município, o estado e o ministério da agricultura não fazem a sua parte.

Нилцеу
Нилцеу
9 dias 11 horas atrás

Falando francamente, Luiz, nunca vi um fiscal, em um supermercado qualquer!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas