Tá complicado!

Urbs reduz frota de ônibus inclusive em horários de pico por causa de greve

No lançamento da linha de ônibus Roça Grande/Santa Cândida, nesta quarta-feira (21/6), o prefeito Rafael Greca anunciou a licitação para conclusão das obras do Terminal Santa Cândida. Foto: Luiz Costa/SMCS (arquivo)

Por causa da greve dos caminhoneiros, que está ameaçando o abastecimento dos postos de combustíveis, a Urbs decidiu reduzir a frota de ônibus em circulação em Curitiba a partir das 17h desta quarta-feira (23). Nos horários de pico, a redução vai ser de 30% e nos demais horários, de 50%. São considerados horários de pico: 6h30 às 8h30; 11h às 13h; 17h às 19h30; 21h30 às 23h.

De acordo com o órgão, a medida é preventiva e necessária para prolongar o atendimento à população devido às restrições na distribuição de combustível para as empresas de ônibus. “A redução da frota será adotada enquanto o abastecimento estiver comprometido. A Urbs e as empresas do transporte coletivo buscam alternativas para garantir a regularização do abastecimento o mais rápido possível”, ressaltou.

Além das linhas de transporte coletivo, a Linha Turismo também será afetada e deixará de circular a partir desta quinta-feira (24) até que o abastecimento de combustíveis seja normalizado.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/curitibanos-fazem-fila-em-postos-de-combustiveis-pra-abastecer-enquanto-da/