Trio de assaltantes é preso em Piraquara

Três suspeitos de roubos a residências, em Curitiba, foram presos, na manhã de ontem, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Marcelo Santana da Costa, 31 anos, conhecido como “Dadá”, Elias de Oliveira, 27, o “Fininho”, e Thiago Luis Rodrigues, 21, o “Thiaguinho”, eram vizinhos e foram presos na Vila Macedo, em Piraquara. Segundo a polícia, o trio foi reconhecido por vítimas de cinco assaltos ocorridos nos últimos 45 dias.

Marcelo e Elias fugiram da Colônia Penal Agrícola (CPA) de Piraquara em setembro, e Thiago respondia por assalto e estava em liberdade provisória. Os três também assaltavam estabelecimentos comerciais e transeuntes. Segundo o delegado Gil Tesseroli, entre os bairros alvo dos bandidos estão o Jardim Social, Boa Vista, Boqueirão, Vila Hauer e Centro.

Cerco

Os investigadores da DFR cercaram as residências dos suspeitos, por volta de 6h de ontem. Com eles, foram apreendidos um Renault Scenic e um Gol, roubados, utilizados nos assaltos.

Nas casas, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, além de vários objetos roubados, como eletrônicos, joias, roupas, garrafas de bebida e celulares. Segundo a polícia, o último assalto foi quarta-feira, no Vista Alegre.

“Eles faziam os moradores reféns, usando sempre de violência, quando as famílias chegavam ou saíam de casa”, contou o delegado. Os marginais não perdoavam nem crianças e todos eram amarrados. Para a fuga, costumavam roubar o carro da garagem.

Mais

A polícia investiga a participação mais três integrantes do grupo. “Com a divulgação da foto dos detidos mais vítimas devem aparecer”, acredita o delegado.

O telefone da DFR é 3218-6100. Os presos foram indiciados por assalto e formação de quadrilha. Thiago, que portava o revólver, vai responder também por porte ilegal de arma.