Acidente

Trem descarrila próximo ao Pico Marumbi e interdita descida para as praias

Colaboração

Um acidente envolvendo um trem da empresa Rumo deixou a linha férrea que passa pela Estação Marumbi, em Morretes, no litoral do Paraná, completamente interditada na manhã deste sábado (24), por volta das 9h. De acordo com a empresa, apesar da gravidade e dos prejuízos causados, ninguém ficou ferido.

A empresa Serra Verde, que realiza passeios pela região, também foi prejudicada, já que nenhum trem está circulando pela linha férrea, inclusive locomotivas de passageiros da Serra Verde Express. O trem que levava turistas para Paranaguá interrompeu a viagem no meio do trajeto e retornou para Curitiba. Segundo a assessoria de imprensa da Serra Verde a viagem de domingo está confirmada, apesar do acidente.

Segundo a Rumo, equipes da concessionária trabalham no local para liberar a circulação de trens. “A empresa abriu uma sindicância interna para apurar as causas do descarrilamento”, diz a nota oficial da empresa.

BR-277 bloqueada

Além da interdição da linha férrea, a descida para as praias pela BR-277 também está bloqueada. Um caminhão carregado com óleo vegetal tombou e a carga se espalhou pela pista.