Chacina

Tiroteio no Bairro Alto termina com quatro mortos e criança baleada

Tiroteio aconteceu por volta das 21h desta quinta-feira (18). Foto: Pedro Serapio

Quatro pessoas morreram e uma criança ficou ferida após um tiroteio na Rua Sebastião Alves Ferreira, perto da Avenida da Integração, no Bairro Alto, em Curitiba. Segundo moradores, os disparos aconteceram por volta das 21h desta quinta-feira (18), em frente uma casa de carnes onde as vítimas comiam espetinhos.

Os mortos foram identificados como Maurício César Carvalho, de 39 anos, Gleidson Henrique Teixeira da Costa, 34, Fábio Alexandre Barboza Massoneto, 23 e Allan Diego Franco, de 28 anos. A criança, que não teve a idade divulgada, foi ferida no calcanhar e levada a um hospital particular da região, fora de risco.

A Polícia Militar isolou toda a área para ajudar a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com os primeiros levantamentos. Conforme a delegada Sabrina Alexandrino, as informações são de que as vítimas passaram na casa de carnes, que também vende espetinhos no período da noite, para fazer um lanche. Na saída, eles foram surpreendidos pelos atiradores, que abriram fogo sem tempo para que as vítimas fugissem.

Um dos homens caiu morto no banco de trás de um Renault Megane preto, estacionado perto da porta do estabelecimento. Outros dois estavam caídos perto do veículo. Já o último, tentou entrar na casa de carnes para se abrigar dos disparos, mas já tinha sido atingido. Ele morreu dentro do estabelecimento.

Investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local. Foto: Pedro Serapio
Investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local. Foto: Pedro Serapio

 

 

A criança, conforme suspeita dos policiais, foi atingida por uma bala perdida. O relato de alguns moradores era de que dois homens chegaram em um carro e abriram fogo contra as vítimas. “Nós ainda trabalhamos nos primeiros levantamentos e, por isso, não descartamos nenhuma possibilidade, inclusive a de uma possível relação com o tráfico de drogas”, disse a delegada.

Até o momento, poucas informações foram levantadas pelos policiais da DHPP, que trabalham intensamente atrás de apurar detalhes do crime. A polícia está em busca de imagens câmeras de segurança e testemunhas que possam ajudar no trabalho de investigação.

Conforme os policiais apuraram, três dos quatro envolvidos tinham passagens criminais. Allan, por exemplo, já foi preso por tráfico de drogas, porte de arma e fugiu do sistema prisional. Já Fábio, que era de Bebedouro, em São Paulo, era o único que, no Paraná, não tinha nenhum registro criminal. A DHPP busca descobrir se no Estado de origem o rapaz não se envolveu em crimes.

Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico-Legal (IML). Informações que possam ajudar nas investigações podem ser passadas, mesmo que de forma anônima, ao disque-denúncia da DHPP, através do 0800-6431-121.

Barulho dos tiros e movimentação de viaturas chamou a atenção dos curiosos. Foto: Pedro Serapio
Barulho dos tiros e movimentação de viaturas chamou a atenção dos curiosos. Foto: Pedro Serapio

 

 

Voltar ao topo