No escuro

Terminal do Cabral tem apagão e fica sem energia por quase seis horas

O estouro de um transformador no bairro Cabral, em Curitiba, deixou o Terminal Cabral e as redondezas sem luz nesta quinta-feira (21) por quase seis horas. Por causa do apagão, que acorreu por volta das 16h30, a trincheira de acesso aos dois sentidos do terminal chegou a ser interditada e os passageiros usaram a passagem reservada para deficientes para trocar o lado de embarque. Mesmo com o problema, os ônibus circularam. A luz voltou por volta das 22 horas.

Assim que a energia caiu, a Copel já foi acionada pela Urbs para resolver o problema. A empresa confirmou o dano no transformador. Residências do bairro ficaram sem luz pelo mesmo motivo.

A Copel informou inicialmente que o o conserto seria feito até as 20h15. Mas, como foi necessário fazer reparos na rede, a nova previsão era de que a situação seria normalizada por volta das 21 horas – o que não ocorreu. Um novo estouro, porém, foi ouvido por volta das 21h05 e foi possível observar que havia aumentado o número de imóveis sem luz nas proximidades do terminal. O conserto prosseguiu e a luz voltou por volta das 22 horas.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/35-bairros-de-curitiba-e-regiao-podem-ficar-sem-agua-ate-sexta-feira-o-seu-esta-na-lista/