bloqueio atmosférico

Terça-feira será de tempo estável e limpo em Curitiba. Veja a previsão!

Foto: Arquivo.

A terça-feira (25) será de tempo estável e limpo em Curitiba. Com o bloqueio atmosférico que toma conta do estado, as frentes frias não conseguem avançar e o tempo seco e o céu azul devem seguir dando as caras na capital. Segundo o Instituto Simepar, o clima visto nos últimos dias na cidade deve se repetir, com manhãs e noites mais frias e calor ao longo do dia, graças à presença constante do sol. A mínima deve ficar na casa dos 9ºC, e a máxima pode chegar aos 26ºC.

Veja a previsão do tempo completa!

A queda na umidade, causada pelo efeito bolha do bloqueio atmosférico, dificulta também a formação de neblina e o nevoeiro. Mas o serviço meteorológico não descarta a possibilidade de aparecer um dos fenômenos, pela manhã.

Nas regiões Norte e Oeste do Paraná, as temperaturas seguem a tendência de alta. Assim como na capital, no entorno de Londrina e Maringá o céu deve ficar limpo o dia todo, sem nebulosidade, e os termômetros podem chegar à casa dos 28ºC nas duas cidades. A mínima prevista é 12ºC.

No Sul, região mais fria do estado, a mínima deve ficar próxima aos 8ºC, em União da Vitória. A maior umidade, vinda da região sul do país, provoca nebulosidade, mas as temperaturas sobem ao longo do dia. A máxima prevista para a região é de 26ºC, em Pato Branco e Laranjeiras do Sul.