Dilúvio!

Chuvarada transforma Curitiba! Você reconhece esta rua?

O temporal que atingiu todo o Paraná na noite desta segunda-feira (17) causou estragos em algumas cidades do estado. Em Curitiba, várias ruas da região central ficaram alagadas e houve chuva de granizo em diversos bairros.

Segundo o Instituto Simepar, a presença do ar quente e a umidade contribuíram para a formação das pancadas de chuva. Na capital, a velocidade do vento ficou em 40 km/h e o volume da chuva foi de cerca de 25 mm em 30 minutos. Segundo a Defesa Civil Municipal, não houve registro de danos, apenas algumas casas chegaram a ficar sem energia elétrica.

Curitiba está virando São Paulo! Crédito foto:Alessandro Reis #curitiba #curitibacool #curitibacult #curitibapic #curitibalover #sky #instacuritiba #instabrazil #mobile #mobgrafia #nature #botanico #sol #summer #clouds #turismo #brazil #ig_parana #perfect #love #instnature #lovecuritiba #photo #pic #pics

A photo posted by Rafael Webber (@raffa_webber) on

Temporal pegou curitibanos de surpresa. Foto: Pedro Serapio
Temporal pegou curitibanos de surpresa. Foto: Pedro Serapio

Destelhadas

Nos municípios de Santo Antônio do Sudoeste e Capanema, no Sudoeste do estado, casas foram destelhadas, de acordo com o balanço preliminar da Defesa Civil.

Aproximadamente 30 casas ficaram destelhadas na primeira cidade e pelo menos 120 pessoas foram atingidas. Em Capanema, 16 imóveis tiveram o mesmo problema e o número de pessoas prejudicadas chegava a 60. Os dados serão atualizados nas próximas horas.

De acordo com a Defesa Civil, há estragos também em Pato Branco, Mariopólis e Entre Rios, porém, até as 21 horas, ainda não havia informações sobre a extensão dos danos.