chega de folia

Tempo fechado antecipa volta do Carnaval e estradas ficam lotadas

Tempo fechado faz motoristas anteciparem volta do Carnaval. Foto: Gerson Klaina.
Tempo fechado faz motoristas anteciparem volta do Carnaval. Foto: Gerson Klaina.

O tráfego nas estradas paranaenses foi intenso para quem retornou a Curitiba nesta terça-feira de Carnaval (13). Na BR-277, uma das rodovias que liga o litoral à capital do estado, o movimento estimado pela concessionária Ecovia, responsável pelo trecho, foi de cerca de 1,4 mil veículos por hora na subida da Serra do Mar. O movimento é duas vezes maior em comparação a um dia normal. O caminho via BR-376 também apresentou lentidão na região do município de Garuva (SC), já que muitos motoristas procuram este caminho para voltar de Guaratuba, principalmente. A neblina também contribuiu para a lentidão nos dois trechos.

As estradas das praias registraram a maior movimentação. Cerca de 1,5 milhões de pessoas desceram a serra para aproveitar o feriado de Carnaval. Por volta das 19 horas, as pistas de mão simples, das PR-407 e PR-508, que ligam as cidades litorâneas, sofrem com lentidão de 5 quilômetros nos trechos em que desembocam na BR-277. Já a PR-412, que liga os balneários de Praia de Leste e Pontal do Sul, também registra filas de mais de 5 quilômetros. No trecho da PR-412 que liga Guaratuba à BR-376, são cerca de 20 quilômetros de filas.

Além do litoral, as estradas do interior também tiveram fluxo acima do normal, mas a lentidão ficou restrita nos arredores da praça de pedágio de São Luiz do Purunã. No geral, o pico de movimento começou por volta das 14 horas, e seguiu até a noite de terça-feira.

Acompanhe as informações em tempo real sobre o movimento nas estradas.

Acompanhe pelo Twitter