PREVISÃO

Tempo em Curitiba: Terça será de calor

Foto: Albari Rosa.

As nuvens tomam conta do Paraná nesta terça-feira (1) e Curitiba terá um dia de nebulosidade intensa – o tempo seco também prossegue. Com o enfraquecimento do bloqueio atmosférico, mais umidade alcança a capital, o que favorece a diminuição da amplitude térmica. A mínima prevista para a capital é de 10ºC, pela manhã, mas a menor exposição ao sol faz com que a máxima seja mais baixa que nos últimos dias, batendo na casa dos 24ºC, segundo previsão do Simepar.

Mas, depois de dias de veranico com o tempo muito aberto, a previsão é de que o tempo volte a fechar em todo o estado ao longo dos próximos dias. De acordo com o Instituto Simepar, o calor deve se despedir do Paraná a partir de quinta-feira (03), quando uma frente fria traz chuva para todas as regiões.

Interior

O calor, porém, não diminui na região Norte e Oeste nesta terça. Os ventos que sopram sobre a região trazem calor do centro do continente, especialmente da região amazônica, e a baixa umidade faz as temperaturas chegarem próximas aos 30ºC, de máxima, em Paranavaí. A mínima deve ficar em 11ºC, em Jacarezinho.

Na região Sul e Sudeste, a previsão é de que seja registrado um aumento na intensidade dos ventos, com rajadas de moderadas a fortes, chegando à casa dos 50 km/h, segundo o Simepar. A nebulosidade será constante nestas regiões, o que favorece a menor variação de temperaturas ao longo de todo o dia. Mínima de 8ºC, em Pato Branco, e máxima na casa dos 26ºC, em Laranjeiras do Sul.