Audiência pública

Tem reclamações sobre o Cajuru? Chegou a hora de apontar os problemas!

Foto: Jonathan Campos.

O Ministério Público do Paraná, por meio das Promotorias de Justiça das Comunidades, da Educação e de Habitação e Urbanismo de Curitiba, realiza nesta quinta-feira (19), audiência pública para ouvir as demandas dos moradores do bairro Cajuru, em Curitiba. A reunião terá início às 19 horas, no salão da “Igreja Jesus a Solução”, na Rua dos Ferroviários, 1.515.

Serão debatidos temas de interesse da comunidade, como a regularização fundiária das Vilas Autódromo I, II e III e o atendimento no Centro de Educação Infantil Ítalo Conti (Serra do Mar). Além disso, a população receberá o retorno de demandas apresentadas em audiências anteriores.

Como funciona?

O Ministério Público realiza audiências públicas para se aproximar da sociedade, ouvindo as demandas da comunidade e buscando encaminhamento ou solução para elas. Nas reuniões, os moradores podem questionar diretamente os órgãos públicos e apresentar sugestões. São convidados a participar representantes do poder público – federal, estadual e municipal –, assim como de entidades privadas e da sociedade civil organizada. A participação é aberta a todos as pessoas que tenham interesse e propostas de melhorias para sua comunidade. Trata-se de um importante mecanismo para garantir a participação popular na discussão e solução de assuntos de interesse público.

Para saber mais sobre audiência pública e participação popular, confira aqui o programa MP no Rádio sobre o tema, gravado com o promotor de Justiça Régis Rogério Vicente Sartori, que atua na Promotoria de Justiça das Comunidades, em Curitiba.

Atendimento

Além do acompanhamento das demandas de caráter coletivo, a Promotoria das Comunidades de Curitiba presta atendimento individual à população de Curitiba em sua sede (Avenida Iguaçu, 470, Rebouças), das 8h30min às 12 horas e das 13 às 17 horas e também nos bairros, em horário noturno. Em 2016, foram atendidas cerca de 4,7 mil pessoas. Mais informações sobre o atendimento diário podem ser obtidas pelos telefones (41) 3250-4883 e (41) 3250-4963. Para saber mais sobre as audiências públicas, o telefone é (41) 3250-4807.