Problema frequente

Taradão do ônibus abusa de jovem e apanha da população

Um homem de 36 anos, que diz ser advogado, foi preso em flagrante por abusar de uma jovem de 27 anos dentro de um ônibus do transporte público. O crime aconteceu no começo da manhã desta segunda-feira (17) e ele apanhou de um usuário do coletivo que se revoltou ao ver a cena. O caso lembrou outro abuso cometido por um homem no Inter 2, relatado pelos Caçadores de Notícias.

Segundo a Guarda Municipal (GM), o episódio aconteceu entre os bairros Pinheirinho e Capão Raso, em Curitiba. “Os passageiros perceberam que ele pegava em mim e que eu não estava nenhum pouco confortável, mas ninguém fez nada. Quando eu me revoltei e comecei a gritar, até mulheres me olharam torto, só uma pessoa me ajudou”, contou a jovem que foi abusada dentro do ônibus da linha Araucária/Curitiba.

De acordo com a vítima, que pediu para não ser identificada, o outro passageiro se irritou e segurou o safado. “Ele foi detido e mantido dentro do banheiro do Terminal do Capão Raso até a chegada da Guarda”. Quando a GM chegou, o homem tinha um ferimento no rosto provocado pelo soco que levou.  Conforme a GM, três minutos foi o tempo que a equipe que estava próximo ao terminal levou para chegar ao local.

A vítima e o suposto advogado foram levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) Sul, no Portão. De lá, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Mulher (DM), onde o homem foi autuado em flagrante por estupro. “Por ter havido ameaça e insistência. Ele deve ficar preso e a Justiça vai definir seu futuro”, explicou a delegada Waleska Souza Martins.

Caso foi parar na delegacia. Foto: Gerson Klaina.
Caso foi parar na delegacia. Foto: Gerson Klaina.